quinta-feira, 8 de novembro de 2007

CONTEÚDO - Informes

Publieditorial, advertorial ou mais formalmente conhecido como informe publicitário é o anúncio que usa a linguagem editorial, tanto no texto como na arte, para a divulgar conceitos publicitários ou benefícios do produto/serviço anunciado. Ultimamente essa forma de comunicação tem sido aproveitada de uma forma mais inteligente por grandes anunciantes.

Digo inteligente porque pode ser muito mais que um "anúncio com muito texto". As possibilidades são vastas, normalmente relacionadas à maior profundidade da mensagem: explorar o assunto em que se baseia o conceito da comunicação, prestação de serviço em torno da utilização da categoria de produto, dar voz aos consumidores, funcionar como "escada" para a propaganda etc.

O conhecimento do universo do consumidor é essencial para tornar a mensagem relevante, em sintonia com o conteúdo editorial do veículo. Porém o público deve perceber o material como publicitário. Todos perdem credibilidade se houver a confusão. Por isso há a necessidade de se identificar claramente o espaço como publicidade com a presença da logomarca do anunciante, do packshot do produto ou até da expressão "informe publicitário"). Ao oferecer conteúdo dessa forma, grandes marcas se aproximam e ganham a simpatia de seus consumidores e prospects.

Confira a seguir alguns projetos que desenvolvi na Editora Abril, propondo e viabilizando soluções de conteúdo + mídia para clientes de grande porte.

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